Sobre

Twitter: @MumHaBR

LinkedIn: http://www.linkedin.com/in/rafaelleonhardt

Xbox gamertag: MumHaBR

Desenvolvedor de software e apaixonado por tecnologia. Além disto, gaúcho, casado com uma excelente pedagoga, peão de CTG, São Paulino e morador da bela Blumenau em Santa Catarina. E como não podia deixar de ser,  fiel torcedor do time de futebol local, o Metropolitano (rumo à série D do Brasileirão).

Meus primeiros passos com computador foram com MSX em um jogo de xadrez gravado em uma fita cassete e mais tarde com um xT e a revista Micro Sistemas.

Minha primeira linha de código foi em Basic, depois passei por Clipper e Pascal. No início da faculdade de computação fiz alguns trabalhos com Delphi. Logo depois, me dediquei totalmente ao C e C++ com foco em Windows CE na primeira empresa em que trabalhei como programador. Em 2000, com o surgimento do .NET decidi que era a plataforma que queria trabalhar e desde então não larguei mais desta plataforma.

Em 2003 ajudei a criar o grupo de usuários de .NET www.bludotnet.com.br e atualmente atuo na coordenação do grupo.

Em 2004, ingressei no departamento de Tecnologia da Benner Sistemas, empresa do grupo Global Web Corp, atuando na construção de frameworks corporativos, componentes, ferramentas e aplicativos que agilizem o desenvolvimento das centenas de desenvolvedores de sistemas da empresa.

Em 2012 deixei de fazer parte dos projetos da Tecnologia e passei a fazer parte dos projetos de Cloud Computing da GlobalWeb Corp (grupo de empresas da qual a Benner fazia parte).

Em 2014 passei a atuar como Arquiteto de Software na Senior Sistemas, também em Blumenau com foco em Cloud Computing e Mobile.

Além disto, atuo como instrutor (MCT) de cursos oficiais Microsoft.

No mais, curto viajar, uma boa partida de video-game e um bom papo sobre tecnologia.

 

 

.